MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Padilha: expectativa é que reforma do IR seja votada em 2025

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que a expectativa do governo é de que a reforma do Imposto de Renda seja discutida e tenha a votação concluída em 2025. Na proposta, o governo quer aumentar a isenção de Imposto de Renda p

Sofia Aguiar e Letícia Naome (via Agência Estado)

·
Escrito por Sofia Aguiar e Letícia Naome (via Agência Estado)
Publicado em 26.12.2024, 14:53:00 Editado em 26.12.2024, 15:00:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que a expectativa do governo é de que a reforma do Imposto de Renda seja discutida e tenha a votação concluída em 2025. Na proposta, o governo quer aumentar a isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil a partir de 2026.

continua após publicidade

"A expectativa é que esse debate aconteça durante todo o ano que vem", disse Padilha, em entrevista à CNN Brasil nesta quinta-feira, 26. "Ao longo de todo o ano, desde o começo quando o governo encaminhou essas medidas neste ano, ficou muito claro que o debate sobre a reforma da renda - que é um debate justo, que o País precisa fazer - aconteça ao longo de todo o ano que vem, com audiências públicas, debates nas comissões", afirmou.

"A expectativa é que a votação conclua ao longo do ano", complementou. "Vamos ter o ano inteiro para debater esse tema." Na semana passada, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que a reforma da renda não foi enviada este ano porque foi necessário fazer uma recalibragem em relação ao que estava previsto sobre o Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Padilha: expectativa é que reforma do IR seja votada em 2025"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!