MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Padilha exalta ajuste fiscal sem aumentar pobreza e defende reforma do IR

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, enalteceu o que chamou de "ajuste fiscal sem aumento da pobreza" e voltou a defender a reforma do Imposto de Renda, momentos antes da solenidade de abertura dos trabalhos legislativos no Congresso

Victor Ohana, Gabriel Hirabahasi e Giordanna Neves (via Agência Estado)

·
Escrito por Victor Ohana, Gabriel Hirabahasi e Giordanna Neves (via Agência Estado)
Publicado em 03.02.2025, 16:36:00 Editado em 03.02.2025, 16:46:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, enalteceu o que chamou de "ajuste fiscal sem aumento da pobreza" e voltou a defender a reforma do Imposto de Renda, momentos antes da solenidade de abertura dos trabalhos legislativos no Congresso Nacional na tarde desta segunda-feira, 3.

continua após publicidade

Padilha disse que o Brasil fez um dos maiores ajustes fiscais do mundo e afirmou que a medida não afetou o crescimento econômico brasileiro.

Segundo o ministro, a prioridade do governo neste ano é pautar projetos para uma "economia justa". "Dos países em emergência, o Brasil fez o terceiro maior ajuste fiscal, sem aumento da pobreza, sem retração do crescimento econômico", disse.

continua após publicidade

Padilha voltou a dizer também que, na semana que vem, o governo vai apresentar as suas prioridades ao Congresso Nacional de forma detalhada.

"Uma das prioridades é aprovarmos, avançarmos na isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil", afirmou o ministro. "É prioridade absoluta a aprovação dessa reforma do Imposto de Renda ao longo do ano. Essa é a nossa meta."

Na cerimônia desta segunda, abrem os trabalhos os recém-eleitos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB). Os dois terão mandato de dois anos, com possibilidade de reeleição.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Padilha exalta ajuste fiscal sem aumentar pobreza e defende reforma do IR"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!