MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Pacheco: Tenho restrições em relação a armas de fogo

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse ter "restrições" em relação às armas de fogo, ao comentar a decisão dos senadores de retirar as armas e as munições da lista de itens que serão tributados com o Imposto Seletivo da reforma tributária

Victor Ohana e Giordanna Neves (via Agência Estado)

·
Escrito por Victor Ohana e Giordanna Neves (via Agência Estado)
Publicado em 12.12.2024, 20:57:00 Editado em 12.12.2024, 21:04:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse ter "restrições" em relação às armas de fogo, ao comentar a decisão dos senadores de retirar as armas e as munições da lista de itens que serão tributados com o Imposto Seletivo da reforma tributária. A declaração ocorreu nesta quinta-feira, 12, após a sessão do Senado que aprovou a regulamentação da reforma.

continua após publicidade

"Eu tenho restrições em relação a armas de fogo, eu tenho posicionamentos já firmados em relação à política de armas no Brasil", disse. Pacheco prosseguiu: "Eu considero que as armas de fogo devem ter uma lógica mais restritiva do que de acessibilidade mais franca à população".

Na sequência, o senador disse respeitar a posição do plenário: "Quando eu deixar a presidência do Senado e voltar a prerrogativa de votar, obviamente essa posição vai ser externada. Minha posição em relação a armas é conhecida, mas, naturalmente, eu respeito o que entendeu a maioria", afirmou.

continua após publicidade

A Câmara havia aprovado a regulamentação da reforma tributária sem as armas e as munições no Imposto Seletivo. Ao chegar no Senado, o relator, Eduardo Braga (MDB-AM), reintroduziu esses itens na lista dessa tributação, porém, a oposição conseguiu retirá-los do rol.

O líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (PT-AP), apresentou um destaque para incluir novamente as armas e as munições no grupo de produtos que serão tributados com esse imposto, mas a proposta não obteve o número suficiente de votos favoráveis.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Pacheco: Tenho restrições em relação a armas de fogo"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!