MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Pacheco sobre desoneração: Não direi que há quebra de acordo do governo com municípios

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que não considera que esteja "consolidada uma quebra de acordo" por parte do governo em relação à desoneração dos municípios até o momento, já que ainda é possível negociar com o Palácio do Planalto

Gabriel Hirabahasi (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Hirabahasi (via Agência Estado)
Publicado em 28.02.2024, 20:27:00 Editado em 28.02.2024, 20:32:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que não considera que esteja "consolidada uma quebra de acordo" por parte do governo em relação à desoneração dos municípios até o momento, já que ainda é possível negociar com o Palácio do Planalto e reverter o quadro.

continua após publicidade

Pacheco não disse, porém, se seria uma quebra de acordo, caso o governo mantivesse sua posição e deixasse na medida provisória da reoneração o dispositivo que derrubou a desoneração para as prefeituras de municípios de até 142 mil habitantes.

Na saída da sessão do Senado desta quarta-feira, 28, Pacheco disse que pretende retomar nesta quinta-feira, 29, o diálogo com o Palácio do Planalto para que o governo também retire da medida provisória da reoneração o fim da desoneração dos municípios.

continua após publicidade

"Perspectiva é que desoneração fosse por PL e não está descartada essa hipótese, não vou dizer que está consolidada uma quebra de acordo. Continuamos a discutir e vamos ter solução na base do diálogo. Temos o prazo da noventena que nos deu certa tranquilidade em relação a isso", afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Pacheco sobre desoneração: Não direi que há quebra de acordo do governo com municípios"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!