MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Pacheco: Imposto único é essência da reforma, alguns entes podem ser sacrificados

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta terça-feira, 14, que a essência da proposta de reforma tributária é a implementação de um tributo único, tema que ainda sofre resistências. De acordo com o líder, alguns setores serão penaliz

Giordanna Neves e Sofia Aguiar (via Agência Estado)

·
Escrito por Giordanna Neves e Sofia Aguiar (via Agência Estado)
Publicado em 14.02.2023, 18:40:00 Editado em 14.02.2023, 18:46:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta terça-feira, 14, que a essência da proposta de reforma tributária é a implementação de um tributo único, tema que ainda sofre resistências. De acordo com o líder, alguns setores serão penalizados, mas é preciso "ceder".

continua após publicidade

"Temos que escolher aquilo que vamos fazer. Alguns setores, alguns entes podem ser sacrificados, e aí caberá a nós fazer as compensações devidas diante das distorções", disse Pacheco durante evento do BTG Pactual. O presidente do Senado afirmou que o desejo é de que o texto seja aprovado ainda este ano. Com apoio do Executivo, segundo ele, as chances de êxito aumentam.

Pacheco evitou dizer por onde vai começar a discussão da proposta. Limitou-se a afirmar que "não há busca de protagonismo", mas um desejo de que o texto seja aprovado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Pacheco: Imposto único é essência da reforma, alguns entes podem ser sacrificados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!