MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Pacheco diz reunião com Lula vai acontecer 'em algum momento'

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que a reunião com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, "em algum momento vai acontecer", mas que ainda não há nenhuma data marcada.Apesar dessa "questão de agenda", como chamou Pache

Gabriel Hirabahasi (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Hirabahasi (via Agência Estado)
Publicado em 30.04.2024, 18:03:00 Editado em 30.04.2024, 18:08:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que a reunião com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, "em algum momento vai acontecer", mas que ainda não há nenhuma data marcada.

continua após publicidade

Apesar dessa "questão de agenda", como chamou Pacheco, o Senado continua "o trabalho normalmente", inclusive com a votação de projetos de interesse do governo, como o de reformulação do Perse e o da depreciação acelerada.

"Ainda não nos reunimos Pacheco e Lula, mas continuamos o trabalho normalmente. A pauta de hoje há projetos de interesse do governo. Importante que mantenhamos essa toada de trabalhos. Qualquer divergência que haja na política é algo natural, entre Poderes, Casas Legislativas, pessoas que figuras nesses Poderes. Mas jamais são conflitos que afetam o interesse público. A gente busca a convergência e essas divergências são dirimidas", afirmou o presidente do Senado.

continua após publicidade

Pacheco voltou a comentar a decisão do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal, que suspendeu a desoneração da folha de pagamentos de 17 setores e de municípios. Disse que o protocolo da ação por parte da Advocacia-Geral da União (AGU) "foi um erro primário que poderia ser evitado" e "gera crise de confiança" do governo com o Congresso.

O presidente do Senado ainda cobrou o Palácio do Planalto de negociar o assunto com os setores da economia afetados e com os municípios. "O que nos cabe agora é aprofundar o diálogo com interessados", afirmou. Pacheco defendeu que a discussão dos projetos em tramitação na Câmara dos Deputados possa ser um caminho possível. Também alegou não ter sido procurado por integrantes do governo desde o fim da última semana para discutir o assunto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Pacheco diz reunião com Lula vai acontecer 'em algum momento'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!