MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Pacheco diz querer dar solução definitiva a precatórios na próxima semana

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse esperar uma solução definitiva para o pagamento de precatórios na próxima semana. O governo defende um parcelamento nessa despesa para abrir espaço ao Auxílio Brasil, substituto do Bolsa Família."Eu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.09.2021, 12:16:00 Editado em 16.09.2021, 12:22:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse esperar uma solução definitiva para o pagamento de precatórios na próxima semana. O governo defende um parcelamento nessa despesa para abrir espaço ao Auxílio Brasil, substituto do Bolsa Família.

continua após publicidade

"Eu acredito que para breve, vamos nos debruçar na próxima semana para dar uma solução definitiva a essa questão dos precatórios. Isso é fundamental que aconteça no Brasil, até para que a gente possa enfrentar outros problemas. Problema é que não falta", disse Pacheco ao chegar ao Senado na manhã desta quinta-feira.

Para o presidente do Senado, é preciso conciliar o pagamento de precatórios, o novo programa social e o teto de gastos, com atenção "especial", de acordo com ele, para a ajuda aos mais necessitados.

continua após publicidade

Pacheco sinalizou que o ambiente adequado seria uma solução via Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os ataques do presidente Jair Bolsonaro ao Judiciário, porém, diminuíram a chance desse acordo, conforme o Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) antecipou.

Pacheco citou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) encaminhada pelo governo para alterar o teto de gastos e parcelar os precatórios.

Ele pontuou que essa e outras alternativas serão avaliadas. Nesta semana, o presidente do Senado criou um grupo de trabalho na Casa para avaliar as opções.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Pacheco diz querer dar solução definitiva a precatórios na próxima semana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!