MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Pacheco diz que aprovação da reforma tributária representa a força da democracia brasileira

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que a reforma tributária promulgada nesta quarta-feira, 20, é resultado do "diálogo democrático" e representa "a força da democracia brasileira". Em cerimônia de promulgação do texto, o parlamentar

Marlla Sabino, Iander Porcella, Fernanda Trisotto e Sofia Aguiar (via Agência Estado)

·
Escrito por Marlla Sabino, Iander Porcella, Fernanda Trisotto e Sofia Aguiar (via Agência Estado)
Publicado em 20.12.2023, 16:33:00 Editado em 20.12.2023, 16:38:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que a reforma tributária promulgada nesta quarta-feira, 20, é resultado do "diálogo democrático" e representa "a força da democracia brasileira". Em cerimônia de promulgação do texto, o parlamentar afirmou que as reformas anteriores estiveram ligadas a contextos autoritários ou revolucionários.

continua após publicidade

"Fomos capazes de superar as incertezas. Fomos capazes de superar as dificuldades do processo, de fazer valer os princípios democráticos, de dialogar com a sociedade, com o governo, com os agentes públicos, com os agentes privados", disse o parlamentar. "A Emenda Constitucional ora promulgada é produto do diálogo democrático. E esse é um mérito excepcional deste Parlamento."

Pacheco disse que a proposta representa o último passo para substituir o "poder de tributar", o que ele classificou como característico dos Estados autoritários, pelo "direito de tributar".

continua após publicidade

O presidente do Congresso disse ainda que a promulgação da reforma tributária é um ponto de virada, um divisor de água e representa o início de um novo país rumo ao progresso. "O Congresso Nacional aprovou a reforma porque não havia mais como adiá-la. A reforma tributária se impôs porque o Brasil não podia mais conviver com o atraso."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Pacheco diz que aprovação da reforma tributária representa a força da democracia brasileira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!