MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Pacheco diz que ajustes serão feitos na tributária e confirma Eduardo Braga na relatoria

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta terça-feira, 11, que os senadores concordam com o mérito da reforma tributária, mas que poderão ser feitos ajustes no texto. Ele confirmou que a relatoria da proposta ficará com o senador Eduar

Fernanda Trisotto, Caio Spechoto e Giordanna Neves (via Agência Estado)

·
Escrito por Fernanda Trisotto, Caio Spechoto e Giordanna Neves (via Agência Estado)
Publicado em 11.07.2023, 12:36:00 Editado em 11.07.2023, 12:43:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta terça-feira, 11, que os senadores concordam com o mérito da reforma tributária, mas que poderão ser feitos ajustes no texto. Ele confirmou que a relatoria da proposta ficará com o senador Eduardo Braga (MDB-AM), responsável pelos pareceres do projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e no plenário.

continua após publicidade

"Temos muitas expectativas (com a reforma tributária) e concordamos com o mérito. Ajustes podem ser feitos, mas temos o senso de urgência, da importância e relevância. O Senado cuidará de aprová-la nos próximos meses", disse o senador.

Pacheco explicou que, de acordo com o regimento do Senado, o texto da reforma tributária passará pelo crivo da CCJ, mas descartou a análise da proposta pela Comissão de Assuntos econômicos (CAE), como algumas lideranças demandaram.

continua após publicidade

O presidente do Senado destacou a boa relação do Congresso com o governo, e elogiou o empenho e apoio para a aprovação da tributária na Câmara, bem como o empenho dos deputados, especialmente o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), e o relator, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), pelo avanço da proposta.

Segundo Pacheco, o balanço das pautas econômicas no primeiro semestre foi positivo, com a aprovação de medidas provisórias importantes, como a reestruturação do governo, e o Bolsa Família, e que essa relação assim continuará. "Iniciaremos o segundo semestre com boas realizações", disse.

Ele citou que os senadores votarão PLNs do governo na sessão de quarta-feira e que o projeto que retoma o voto de qualidade do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) caminhará assim que chegar ao Senado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Pacheco diz que ajustes serão feitos na tributária e confirma Eduardo Braga na relatoria"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!