MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Pacheco diz não crer que governo ingresse com novo modelo de reforma tributária

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou que o governo federal não deve encaminhar uma nova proposta própria de reforma tributária ao Congresso Nacional. A medida vai ser discutida com base nos textos que tramitam atualmente na Câmara e n

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.03.2021, 15:52:00 Editado em 15.03.2021, 16:00:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou que o governo federal não deve encaminhar uma nova proposta própria de reforma tributária ao Congresso Nacional. A medida vai ser discutida com base nos textos que tramitam atualmente na Câmara e no Senado, afirmou Pacheco durante evento virtual promovido pelos jornais O Globo e Valor Econômico.

continua após publicidade

Durante a fala no evento, o presidente do Senado afirmou que a reforma tributária levanta divisões dentro do setor produtivo e entre União, Estados e municípios.

Ele apontou uma controvérsia em torno do tema porque o poder público não quer perder arrecadação e, por outro lado, empresas e cidadãos se recusam a pagar mais impostos.

continua após publicidade

Apesar do cenário, ele manifestou expectativa na aprovação de uma proposta ainda neste ano.

"Não é uma missão fácil, nós reconhecemos, mas é preciso escolher. Política é a arte de escolher", afirmou o senador. "Vai ser um teste a todo instante de quem vai poder ceder mais para que tenhamos um sistema tributário lógico, razoável, simplificado e desburocratizado."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Pacheco diz não crer que governo ingresse com novo modelo de reforma tributária"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!