Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Ouro tem leve alta, em sessão com falta de força do dólar

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O contrato mais líquido do ouro fechou nesta terça-feira, 26, em alta leve, diante da falta de rumo consistente do dólar, que rondava um patamar próximo ao registrado no fim da tarde de ontem ante principais pares. Analistas citavam a perda de ímpeto da tendência recente de ganhos do ouro nas últimas sessões, ainda que o quadro amplo siga oferecendo suporte aos preços.

O ouro com entrega prevista para junho, contrato agora mais líquido, fechou em alta de 0,05%, a US$ 2.199,20 a onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O quadro amplo segue construtivo para o ouro e prata, a despeito da preocupação com um atraso no início do ciclo de alívio monetário pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), afirmou o analista chefe para mercados da Scope Markets, Joshua Mahony, em nota. "De qualquer modo, a visão de que haverá, inevitavelmente, corte de juros continua dando suporte para os metais preciosos".

Os preços do ouro, particularmente, têm forte relação com as taxas de juros, que, ao serem elevadas, acabam tirando o interesse pelo metal.

*Com informações da Dow Jones Newswires

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV