MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ouro sobe com fraqueza do dólar, mas recua quase 1% na semana

Ouro encerra sequência de quedas e registra alta impulsionada pela fraqueza do dólar

Isabella Pugliese Vellani* (via Agência Estado)

·
Ouro sobe com fraqueza do dólar, mas recua quase 1% na semana
Icone Camera Foto por Reprodução/pixabay
Escrito por Isabella Pugliese Vellani* (via Agência Estado)
Publicado em 20.12.2024, 16:35:33 Editado em 20.12.2024, 16:35:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ouro fechou em alta nesta sexta-feira, 20, e quebrou o movimento de queda registrado por seis sessões consecutivas. O metal precioso foi impulsionado pela fraqueza do dólar e dos juros dos Treasuries, que recuavam durante o pregão.

continua após publicidade

Nesta sexta, o ouro para fevereiro fechou em alta de 1,42%, a US$ 2.645,10 por onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex). Na semana, o metal recuou 0,94%.

LEIA MAIS:Como atuava grupo suspeito de furtar R$ 50 mi em prédios de luxo

continua após publicidade

O metal precioso reduziu as perdas nesta sexta, aproveitando o fraco dólar e a queda dos Treasuries. O ouro costuma operar de maneira oposta a estes ativos.

De acordo com análise do ANZ Research, o ouro também subia após o mercado ver a liquidação registrada nos últimos dias como exagerada. "No entanto, o mercado levará algum tempo para se ajustar à mudança que o Fed parece ter feito nas taxas", ressaltou.

Durante a sessão, o metal dourado foi beneficiado pela leitura do índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, que subiu menos do que o esperado. O índice é uma das principais medidas que o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) usa como referência para a inflação.

continua após publicidade

No entanto, o ouro ainda pode ser pressionado pelas baixas expectativas de mais corte nos juros pelo Fed no próximo ano. Por volta das 15h20 (de Brasília), a aposta majoritária para a reunião de janeiro do BC americano era de manutenção nas taxas, a 89,3%, enquanto para um corte de 25 pontos-base - que poderia beneficiar uma alta do metal - era de apenas 10,7%.

*Com informações da Dow Jones Newswires

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ouro sobe com fraqueza do dólar, mas recua quase 1% na semana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!