MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ouro fecha perto da estabilidade com avanço da inflação nos EUA

Há vários fatores-chave por trás dos altos patamares para a cotação do ouro vista recentemente, segundo Neil Meader, da Metals Focus

Taís Fuoco, especial para a AE* (via Agência Estado)

·
Ouro fecha perto da estabilidade com avanço da inflação nos EUA
Icone Camera Foto por Reprodução/pixabay
Escrito por Taís Fuoco, especial para a AE* (via Agência Estado)
Publicado em 12.02.2025, 16:19:31 Editado em 12.02.2025, 16:47:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ouro fechou perto da estabilidade nesta quarta-feira, 12, mantendo-se perto da máxima histórica alcançada nos últimos dias, quando encostou nos US$ 3.000 a onça-troy. Mais cedo, a cotação do metal chegou a cair mais de 1%, após o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos vir acima do esperado e impulsionar o dólar e os juros dos Treasuries americanos, ativos de segurança que costumam operar de maneira oposta à commodity.

continua após publicidade

LEIA MAIS:GCM prende homem e recupera motocicleta furtada em Apucarana

Nesta quarta-feira, o ouro para abril recuou 0,13%, a US$ 2.928,70 por onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

continua após publicidade

Há vários fatores-chave por trás dos altos patamares para a cotação do ouro vista recentemente, segundo Neil Meader, da Metals Focus.

Muitos bancos centrais estão comprando o metal precioso para reduzir a dependência do dólar, aumentando o apelo do ouro para investidores institucionais que querem diversificar para além das ações dos EUA, diz o diretor de ouro e prata da consultoria.

A alta recente do ouro também reflete a incerteza sobre os planos do presidente dos EUA, Trump, particularmente as tarifas, diz Meader. Isso já criou um grande deslocamento entre o principal mercado de futuros, Comex em Nova York, e o principal mercado físico em Londres.

continua após publicidade

O mercado ainda parece otimista e ganhos adicionais não podem ser descartados no curto prazo, diz ele, embora a Metals Focus esteja cautelosa quanto à sustentabilidade no médio prazo.

*Com informações da Dow Jones

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ouro fecha perto da estabilidade com avanço da inflação nos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!