Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Ouro fecha em queda, pressionado por dólar forte no exterior

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O ouro recuou nesta terça-feira, 25, com atratividade prejudicada diante da força do dólar, que voltou a subir nesta terça-feira, de olho no cenário político europeu.

O ouro para agosto fechou em queda de 0,58%, em US$ 2.330,80 a onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"O dólar se tornou a proteção cambial favorita de investidores contra a incerteza política na Europa", afirma o analista de Mercados do City Index, Fawad Razaqzada. Diante disso, o ouro fica em segundo plano como ativo de segurança. Hoje, com a agenda de indicadores esvaziada na zona do euro, investidores voltaram a dar maior atenção à possível ascensão da extrema-direita nas eleições legislativas na França.

Nos últimos meses, o ouro tem oscilado lateralmente, passando por uma etapa de consolidação após o recente rali sustentado pelas compras acima da média por bancos centrais, sobretudo o chinês. Mesmo assim, o analista do City Index pontua que este movimento não deve ser confundido com um sinal de fraqueza.

Logo, a expectativa de Razaqzada é a de que os preços sejam elevados a novas máximas históricas, impulsionadas pelos primeiros cortes de juros do Federal Reserve (Fed), que devem acontecer mais tarde neste ano.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline