MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ouro fecha em queda na contramão do salto do Bitcoin antes do payroll

Para o relatório oficial de emprego dos EUA, que sairá na sexta-feira, espera-se aceleração na geração de vagas de trabalho no país

Patricia Lara* (via Agência Estado)

·
ouro em queda
Icone Camera Foto por Reprodução/pixabay
ouro em queda
Escrito por Patricia Lara* (via Agência Estado)
Publicado em 05.12.2024, 16:41:37 Editado em 05.12.2024, 17:04:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ouro futuro fechou em queda nesta quinta-feira, 5, diante da cautela antes da divulgação do relatório payroll nos Estados Unidos, que pode oferecer informações relevantes para balizar as apostas sobre o rumo das taxas de juros. O movimento do metal precioso, visto como alternativa para reserva de valor, segue na contramão do Bitcoin, que disparou acima da marca inédita de US$ 100 mil, favorecido pela busca de ativos diversificados.

continua após publicidade

LEIA MAIS:Motocicletas furtadas são encontradas carbonizadas em Apucarana

Nesta quinta, o ouro para fevereiro recuou 1,04%, a US$ 2.648,40 a onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

continua após publicidade

Para o relatório oficial de emprego dos EUA, que sairá na sexta-feira, espera-se aceleração na geração de vagas de trabalho no país. Conforme pesquisa feita pelo Projeções Broadcast, a mediana indica criação de 200 mil postos de trabalho em novembro, depois da geração de apenas 12 mil vagas no mês anterior.

Segundo o Bank of America, "o Fed provavelmente verá qualquer fortalecimento no payroll de novembro como uma recompensa pelo resultado de outubro", dizem os analistas. A possibilidade um corte na taxa de juros pelo Fed tende a alimentar o entusiasmo dos investidores pelo metal precioso, que não rende juros.

O recuo do metal precioso ocorre ainda à luz da disparada do Bitcoin e após comentários do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell. O dirigente disse, na quarta-feira, que o Bitcoin é "exatamente como o ouro, só que é virtual, é digital". Ele acrescentou que o Bitcoin é, realmente, um concorrente do ouro.

continua após publicidade

Diante do interesse por ativos alternativos, a CME informou que lançará, em 13 de janeiro, futuros de ouro de 1 onça para atender à demanda aquecida de investidores pessoas físicas.

"O ouro sempre foi um investimento popular, mas o interesse do varejo aumentou nos últimos anos, à medida que mais participantes do mercado buscam diversificar seus portfólios", disse Jin Hennig , diretor executivo e chefe global de metais do CME Group. "Os futuros de ouro de 1 onça ampliarão as oportunidades para uma gama maior de traders de varejo, fornecendo ainda mais flexibilidade para acessar a liquidez e as eficiências que nossos futuros fornecem", segundo o executivo em comunicado.

*Com informações da Dow Jones Newswires

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ouro fecha em queda na contramão do salto do Bitcoin antes do payroll"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!