Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Ouro fecha em queda com sinal do Fed ofuscando busca de segurança com Oriente Médio

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O contrato mais líquido do ouro fechou em queda nesta sexta-feira, 20, acumulando recuo na semana, sem que a tensão entre Israel e Irã justificasse nova alta de metal precioso. Após o feriado desta quinta, 19, nos Estados Unidos, os negócios ainda retrataram o ajuste à sinalização do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, de que o Banco Central americano não tem pressa para reduzir a taxa de juros diante das incertezas sobre o impacto das tarifas impostas pelo governo americano.

O contrato de ouro com vencimento em agosto recuou 0,66% na Comex, divisão de metais da Bolsa de Nova York (Nymex), encerrando o dia a US$ 3.385,70 por onça-troy. Na semana, o ouro cedeu 0,64%.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A diminuição das esperanças de cortes substanciais nas taxas de juros dos EUA compensa a demanda por refúgios seguros devido ao risco geopolítico. Antes do feriado, o Federal Reserve adotou um tom cauteloso em sua reunião na quarta-feira, mantendo a política monetária inalterada, conforme esperado, mas alertando sobre os riscos contínuos de inflação decorrentes de tarifas.

Taxas mais altas normalmente reduzem o entusiasmo dos investidores por ouro sem juros. Enquanto isso, o presidente americano, Donald Trump, disse que decidiria dentro de duas semanas se se juntaria a Israel no ataque ao Irã, aumentando a pressão sobre este último para negociar. A demanda por refúgios seguros tem sido um forte apoiador do ouro no ano até o momento, mantendo um piso sob os preços.

Para Fawad Razaqzada, da StoneX, a demanda por ativos de refúgio deveria ser alta, já que as negociações entre Israel e Irã estão um desastre, mas a queda do ouro demonstra sinais de que uma fraqueza fundamental está se aproximando. Ainda assim, indicadores técnicos de negociação apontam para o ouro ainda em alta, e os principais pisos de preço ainda estão se mantendo firmes, escreveu Razaqzada.

publicidade

"Portanto, é muito cedo para declarar o fim da tendência de alta do ouro, especialmente antes do fim de semana, quando as coisas podem esquentar novamente no Oriente Médio", afirmou.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline