MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ouro fecha em queda, ante temores de manutenção prolongada nos juros do Fed

O ouro fechou em queda nesta terça-feira, 2, diante de temores de uma manutenção prolongada nos juros do Federal Reserve (Fed). Em evento, o presidente do BC americano, Jerome Powell, reiterou que ainda é necessário obter confiança na queda da inflação, e

Laís Adriana (via Agência Estado)

·
Escrito por Laís Adriana (via Agência Estado)
Publicado em 02.07.2024, 14:47:00 Editado em 02.07.2024, 14:50:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ouro fechou em queda nesta terça-feira, 2, diante de temores de uma manutenção prolongada nos juros do Federal Reserve (Fed). Em evento, o presidente do BC americano, Jerome Powell, reiterou que ainda é necessário obter confiança na queda da inflação, enquanto um indicador do mercado de trabalho veio mais forte que o esperado.

continua após publicidade

O ouro para agosto fechou em queda de 0,24%, em US$ 2.333,40 a onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

O ouro operou em alta durante parte da manhã, mas reverteu ganhos à medida que investidores ponderavam sobre o cenário macroeconômico. Entre os diversos catalisadores, pesaram comentários de Powell, durante painel no Fórum do Banco Central Europeu (BCE). O presidente do BC americano reconheceu o progresso da desinflação nos EUA, mas alertou que ainda é necessário esperar até que os dirigentes do Fed tenham confiança para cortar juros.

continua após publicidade

Ainda, o relatório de abertura de vagas de emprego (Jolts) nos EUA teve resultado maior que o esperado em maio. Sinais de resiliência da economia americana tendem a apoiar expectativas por uma postura mais rígida do Fed.

Para o Commerzbank, o BC americano não deverá cortar juros até dezembro, ao contrário das expectativas do mercado de uma redução em setembro ou novembro. Se confirmado, este cenário deve limitar o potencial de alta do ouro e pode até reverter as "posições compradas líquidas" atualmente elevadas, caso o mercado se decepcione com o atraso na flexibilização monetária do Fed.

Já o TD Securities nota, em relatório, a demanda da Ásia parece permanecer forte e deve apoiar os preços do ouro, deixando os investidores de metais preciosos à margem enquanto esperam por sinais de relaxamento monetário do BC americano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ouro fecha em queda, ante temores de manutenção prolongada nos juros do Fed"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!