MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ouro fecha em leve baixa, após altas consecutivas, encerrando semana subindo mais de 2%

O contrato mais líquido do ouro fechou em leve baixa hoje, após alta de mais de 1% na última sessão, e encerrou uma semana de ganhos para os preços do metal. O movimento ocorre de olho na postura do Federal Reserve (Fed), e, a desaceleração da inflação no

Matheus Andrade, especial para o Broadcast (via Agência Estado)

·
Escrito por Matheus Andrade, especial para o Broadcast (via Agência Estado)
Publicado em 17.11.2023, 15:54:00 Editado em 17.11.2023, 15:58:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O contrato mais líquido do ouro fechou em leve baixa hoje, após alta de mais de 1% na última sessão, e encerrou uma semana de ganhos para os preços do metal. O movimento ocorre de olho na postura do Federal Reserve (Fed), e, a desaceleração da inflação nos Estados Unidos sinalizada nesta semana aumentou as perspectivas de que o aperto monetário do banco central deve ter chegado a seu pico.

continua após publicidade

Na Comex, divisão para metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para dezembro fechou em queda de 0,13%, a US$ 1984,3 por onça-troy. Na semana, o metal acumulou alta de 2,40%.

A Capital Economics aponta que os preços do ouro dispararam nesta semana com o otimismo renovado de que o Fed tinha atingido o pico da sua montanha de política monetária. "Esperamos que os preços subam ainda mais quando as taxas de juros começarem a ser reduzidas no próximo ano", aponta. O movimento pressiona o dólar, o que dá impulso ao ouro, que é cotado na moeda americana. Além disso, tira forças dos juros do Treasuries, que competem com o metal na busca por segurança.

continua após publicidade

Segundo o TD Securities, os preços do ouro precisam agora ultrapassar os US$ 2020 antes que o próximo programa de compra considerável seja catalisado, abrindo a porta para alguma queda nos preços. No entanto, embora os traders discricionários possam procurar iniciar posições curtas em metais preciosos, provavelmente também enfrentarão ventos contrários crescentes, uma vez que o terceiro trimestre de 2023 provavelmente marcará o pico nos dados dos EUA, com uma deterioração significativa nas tendências de crescimento no futuro, aponta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ouro fecha em leve baixa, após altas consecutivas, encerrando semana subindo mais de 2%"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!