Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Ouro fecha em leve alta, de olho em guerra, dólar e juros dos Treasuries

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O ouro fechou em alta na sessão desta quinta-feira, 19, mais atrativo em meio à desvalorização do dólar e aos riscos da guerra no Oriente Médio. A escalada nos juros dos Treasuries longos, no entanto, contém os ganhos do metal precioso.

Na Comex, divisão para metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para dezembro fechou com ganho de 0,62%, em 1.980,50 por onça-troy.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A CMC Markets comentou que os preços do ouro ainda parecem resilientes e podem testar novamente as altas do início do ano acima de US$ 2.000, caso as tensões geopolíticas prossigam.

O analista da Oanda Edward Moya vê como esperada a manutenção da volatilidade na região, o que deverá manter a trajetória do ouro em direção a US$ 2.000 a onça-troy.

O ouro aguarda para ver se o esforço diplomático para evitar uma guerra mais ampla no Oriente Médio levará a uma desescalada temporária dos preços, segundo Moya.

publicidade

A baixa do dólar ante rivais também tende a apoiar o ouro, uma vez que torna o metal mais barato para operadores de outras divisas.

Por outro lado, o avanço nos retornos dos títulos americanos prejudica a cotação da commodity, já que ambos competem entre si por serem ativos de segurança.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline