Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Ouro fecha em baixa, com potencial para realização de lucros e negociações no radar

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O contrato mais líquido do ouro fechou em baixa nesta terça-feira, 10, em um cenário observado como propício para a realização de lucros por investidores do metal. As tratativas comerciais entre Estados Unidos e China seguem como o grande tema para as negociações, com um eventual acordo em Londres potencialmente reduzindo tensões. No campo da economia americana e a postura do Federal Reserve (Fed), a divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) de maio nesta quarta-feira é o grande destaque da semana.

O contrato de ouro com vencimento em agosto recuou 0,34% na Comex, divisão de metais da Bolsa de Nova York (Nymex), encerrando o dia a US$ 3.343,4 por onça-troy.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os investidores parecem estar realizando lucro após a valorização do ouro na semana passada, impulsionada pela retórica comercial e tarifária dos EUA, afirma Benjamin Hoff, do Société Générale, em nota. A pausa na recuperação do ouro para consolidação também pode ser parcialmente explicada por dados econômicos americanos significativamente mais fortes do que o esperado e pela valorização do dólar, o que minou o entusiasmo pelo ativo considerado porto seguro, afirma Hoff.

É provável que haja demanda contínua por ouro por parte dos bancos centrais, já que a diversificação do dólar continua sendo um objetivo fundamental para muitos países, escreve Hoff. Os fundos negociados em bolsa (ETF), por outro lado, são muito mais sensíveis a vários aspectos da incerteza, como questões políticas, comerciais ou geopolíticas, tornando os fluxos de ouro mais incertos, acrescenta.

*Com informações Dow Jones Newswires.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline