Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Ouro fecha em baixa, com juros dos Treasuries em alta e de olho no Oriente Médio

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Os contratos mais líquidos do ouro fecharam a segunda-feira, 16, em queda, diante de poucos novos desdobramentos na guerra no Oriente Médio entre Israel e Hamas durante o fim de semana, e em meio a nova alta nos juros dos Treasuries.

Na Comex, divisão para metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para dezembro fechou em queda de 0,39%, a US$ 1.934,30 por onça-troy.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo a Navellier, os rendimentos dos Treasuries mais elevados "roubaram investidores do ouro", nesta segunda-feira. Enquanto isso, a Bannockburn pontua que os bônus dos EUA seguem sob pressão, e devem se manter em níveis elevados nesta segunda.

De acordo com Karsten Menke, chefe de pesquisa do Julius Baer, a alta de mais de 3% vista no preço do ouro na última sexta-feira não deve permanecer, visto que questões geopolíticas costumam ser ruídos temporários na economia, e não forças determinantes e duradouras.

Ele pondera que o preço do ouro vai depender da evolução no conflito no Oriente Médio, e se Líbano e Irã vão entrar na guerra contra Israel, o que aumentaria exponencialmente a procura por portos seguros. Apesar disso, o cenário mais provável, segundo Menke, é de enfraquecimento na procura por portos seguros, já que é provável que os EUA evitem uma recessão e as taxas de juros do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) fiquem elevadas por mais tempo, sem que haja novas tensões bancárias sistêmicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline