MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ouro fecha em alta tímida, após temores por recessão nos EUA diminuírem

O ouro fechou em alta tímida nesta quarta-feira, 7, depois de três pregões consecutivos em queda, porém com fôlego reduzido pelo dólar forte no exterior. Com temores por recessão nos EUA mais contidos, traders voltaram a comprar o metal como ativo de segu

Gabriel Tassi Lara (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Tassi Lara (via Agência Estado)
Publicado em 07.08.2024, 14:51:00 Editado em 07.08.2024, 14:56:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ouro fechou em alta tímida nesta quarta-feira, 7, depois de três pregões consecutivos em queda, porém com fôlego reduzido pelo dólar forte no exterior. Com temores por recessão nos EUA mais contidos, traders voltaram a comprar o metal como ativo de segurança.

continua após publicidade

Nesta quarta, o ouro para dezembro fechou em alta marginal de 0,03%, a US$ 2.432,40 por onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

Segundo a SP Angel, os ganhos do ouro foram limitados pelo dólar americano, mas a alta foi impulsionada por uma demanda por refúgio, destaca a instituição, ao pontuar que as tensões seguem elevadas no Oriente Médio, diante de uma iminente investida do Hezbollah contra Israel.

continua após publicidade

Depois de encerrar uma série de sessões em baixa, a estabilização de preços é um alívio bem-vindo para os traders de ouro, que buscam por um mercado mais estável após a sequência de volatilidade, diz Ricardo Evangelista, analista sênior da ActivTrades. Ele avalia que - com a redução no medo de uma recessão nos EUA - os preços do ouro podem passar por uma recuperação, principalmente conforme o carry trade do iene japonês desacelera.

Após a venda emergencial de posições de ouro para cobrir perdas em outras partes do mercado, os investidores provavelmente se concentrarão na perspectiva do Federal Reserve (Fed), abrindo caminho para rendimentos mais baixos dos Treasuries e um dólar mais fraco, juntamente com a incerteza geopolítica - todos ventos favoráveis para o ouro, acrescenta Evangelista.

O analista de mercado do City Index Matt Simpson concorda com Evangelista ao prever que agora os preços do ouro devem se estabilizar. Mesmo assim, ele destaca que, no médio prazo, o ouro deve voltar a tocar máximas históricas, dado o contexto macroeconômico favorável. Simpson pontua que os preços do metal precioso resistiram bem à liquidação recente do mercado, diferente de outros metais, como o cobre, que teve um tombo mais acentuado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ouro fecha em alta tímida, após temores por recessão nos EUA diminuírem"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!