MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ouro fecha em alta, mas é limitado por apetite por risco em NY

O ouro fechou em alta modesta nesta terça-feira, 13, apoiado pela fraqueza do dólar e dos juros dos Treasuries, após dado de inflação dos EUA ampliar expectativas por cortes de juros do Federal Reserve (Fed). Os ganhos, no entanto, foram limitados pelo cl

Laís Adriana (via Agência Estado)

·
Escrito por Laís Adriana (via Agência Estado)
Publicado em 13.08.2024, 15:14:00 Editado em 13.08.2024, 15:20:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ouro fechou em alta modesta nesta terça-feira, 13, apoiado pela fraqueza do dólar e dos juros dos Treasuries, após dado de inflação dos EUA ampliar expectativas por cortes de juros do Federal Reserve (Fed). Os ganhos, no entanto, foram limitados pelo clima de apetite por risco em Wall Street.

continua após publicidade

O ouro para dezembro fechou em alta de 0,15%, a US$ 2.507,80 por onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex). Na máxima intraday, o metal precioso voltou a se aproximar do seu maior nível histórico, registrado em 2 de agosto.

Segundo o Commerzbank, as tensões geopolíticas no Oriente Médio e as expectativas em relação aos cortes de juros pelo Fed são os principais catalisadores dos preços do ouro, apesar da queda recente.

continua após publicidade

Hoje, o índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) dos EUA ampliou precificação de relaxamento mais agressivo nos juros pelo BC americano em 2024, após os números virem abaixo do esperado e, conforme a High Frequency Economics (HFE), sinalizarem moderação da inflação. Isso enfraqueceu os juros dos Treasuries e o dólar no exterior, aumentando a atratividade do ouro. De acordo com o Commerzbank, o rali pode ganhar ainda mais força amanhã, na esteira da divulgação da inflação ao consumidor (CPI, em inglês).

Para o ANZ, o ciclo de flexibilização monetária do Fed deve atrair investimentos para o ouro, quando começar, e elevar os preços para a marca de US$ 2,550 por onça-troy, tendo em vista também a continuidade da demanda do metal precioso por BCs.

No entanto, o TD Securities ressalta que a alta dos preços do ouro ainda é limitada pelo ambiente de posições longas dos investidores, apesar da procura de demanda por segurança associada a riscos geopolíticos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ouro fecha em alta, mas é limitado por apetite por risco em NY"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!