MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ouro fecha em alta e renova máxima histórica, de olho em corte do Fed em setembro

O ouro fechou em alta e renovou máxima histórica nesta terça-feira, 16, diante da convicção do mercado de que o Federal Reserve (Fed) começará cortes em setembro. Essa perspectiva pesou sobre os juros dos Treasuries, ampliando a atratividade do metal prec

Camila Pergentino e Laís Adriana (via Agência Estado)

·
Escrito por Camila Pergentino e Laís Adriana (via Agência Estado)
Publicado em 16.07.2024, 15:19:00 Editado em 16.07.2024, 15:22:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ouro fechou em alta e renovou máxima histórica nesta terça-feira, 16, diante da convicção do mercado de que o Federal Reserve (Fed) começará cortes em setembro. Essa perspectiva pesou sobre os juros dos Treasuries, ampliando a atratividade do metal precioso.

continua após publicidade

O ouro para agosto fechou em alta de 1,60%, em US$ 2.467,80 a onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex). Durante a sessão, o metal precioso renovou maior nível histórico, na máxima a US$ 2.471,60 por onça-troy.

O ouro estendeu ganhos neste pregão conforme investidores firmaram precificação de 100% de chance de redução nos juros do Fed a partir de setembro, o que pesou sobre os rendimentos dos Treasuries. Conforme o Jefferies, esse movimento, que beneficia o ouro, começou após a divulgação do CPI dos EUA, e que parece ter ganhado força pela demanda por ativos seguros após o atentado contra o ex-presidente Donald Trump.

continua após publicidade

Conforme análise do Commerzbank, outro indicativo de demanda é o retorno da confiança dos investidores em ETF. Os fluxos de entrada dos ETFs voltaram a crescer pelo segundo mês consecutivo em junho e, na projeção do banco, devem continuar expandindo em julho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ouro fecha em alta e renova máxima histórica, de olho em corte do Fed em setembro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!