MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ouro fecha em alta e renova máxima histórica, ante expectativa em corte de juros do Fed

O ouro fechou em alta histórica, impulsionado pelas expectativas de investidores por cortes de juros do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) na próxima semana e pela fraqueza do dólar registrada nesta sexta-feira. Nesta sexta-feira, 13,

Isabella Pugliese Vellani (via Agência Estado)

·
Escrito por Isabella Pugliese Vellani (via Agência Estado)
Publicado em 13.09.2024, 15:22:00 Editado em 13.09.2024, 15:27:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ouro fechou em alta histórica, impulsionado pelas expectativas de investidores por cortes de juros do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) na próxima semana e pela fraqueza do dólar registrada nesta sexta-feira.

continua após publicidade

Nesta sexta-feira, 13, ouro para dezembro fechou em alta de 1,17%, a US$ 2.610,70 por onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), renovando recorde de fechamento. Durante a sessão, o metal precioso renovou maior nível histórico, a US$ 2.614,60 por onça-troy. Na semana, o ouro teve ganhos de 3,41%.

Segundo o Commerzbank, a alta no preço do metal precioso se deve a grande expectativa do mercado para que o Fed corte as taxas de juros pela primeira vez em quatro anos e meio. O banco alemão projeta um "pequeno corte" nas taxas, mas não espera movimentos significativos de preços no ouro, tendo em vista que já renovou alta recorde.

continua após publicidade

Para o Bannockburn Global Forex, a fraqueza do dólar também contribuiu para que o metal precioso atingisse recorde nesta sexta. "Taxas mais baixas e um dólar mais baixo levaram o ouro a um novo recorde", explica.

O TD Securities afirma que a alta nos preços do ouro está associada a uma aposta em um corte de 50 pontos-base pelo Fed. Nesta sexta, uma reportagem do reportagem do Wall Street Journal indicou que os dirigentes do BC norte-americano estão indecisos sobre a intensidade do corte, o que fez com que os investidores voltassem a apostar na precificação mais agressiva - o que também dificultou a alta do dólar.

Ajudando a fortalecer ainda mais o preço do metal dourado, os papéis das mineradoras de ouro West African Rsources e Perseus Mining dispararam mais de 10% em Sydney, valorizando o ouro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ouro fecha em alta e renova máxima histórica, ante expectativa em corte de juros do Fed"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!