Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Ouro fecha em alta e prata avança 4%, na véspera de decisão do Fed

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O contrato futuro de ouro fechoua terça-feira, 9, em alta e a prata saltou cerca de 4%, na véspera da última decisão do ano de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), que pode cortar as taxas de juros em 25 pontos-base (pb). Os metais preciosos também receberam o suporte da volatilidade do dólar e dos juros dos Treasuries.

Na Comex, divisão de metais da bolsa de Nova York (Nymex), o ouro para fevereiro encerrou em alta de 0,44%, a US$ 4.236,20 por onça-troy. Já a prata para março subia 4,17%, a US$ 60,84 por onça-troy.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Permanecem incertezas sobre a decisão do Fed, embora um corte de juros seja a expectativa majoritária para a reunião de dezembro, conforme monitoramento do CME Group.

Os mercados internacionais operaram voláteis, com dificuldade de firmar direção e em certa cautela, o que pareceu beneficiar a busca pelos metais preciosos, vistos como ativos de segurança.

"Os mercados esperam um 'corte hawkish' - um corte na taxa de juros combinado com a indicação de que o Fed pode adiar um afrouxamento monetário adicional para garantir que a inflação não volte a subir", afirmam analistas da Peak Trading Research.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na avaliação do Commerzbank, além de um possível corte dos juros pelo Fed na quarta-feira, o metal dourado pode receber o suporte dos planos da União Europeia (UE) para as reservas russas congeladas. "O ouro, que nenhum Estado ou instituição estatal estrangeira pode dispor, é 'politicamente livre' e não pode ser simplesmente confiscado (desde que esteja fisicamente armazenado em seu próprio país)", explicou, ao destacar também o aumento de compras de BCs pelo metal.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline