Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Ouro fecha em alta com persistência da demanda por segurança, mesmo após cessar-fogo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O contrato mais líquido do ouro fechou em alta nesta quarta-feira, 25, recuperando parte das perdas desta terça, 24, a medida que investidores monitoram de perto o cessar-fogo entre Israel e Irã. Segundo analistas, a demanda por ativos de segurança ainda segue apoiada pela possibilidade de uma nova escalada no conflito, já que os ataques dos EUA parecem ter atrasado o programa nuclear do Irã em apenas alguns meses, de acordo com um relatório de inteligência obtido por alguns veículos de imprensa.

O contrato de ouro com vencimento em agosto avançou 0,27% na Comex, divisão de metais da Bolsa de Nova York (Nymex), encerrando o dia em US$ 3.343,10 por onça-troy.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O presidente americano, Donald Trump, repetiu diversas vezes nesta quarta-feira que o programa nuclear do Irã foi "completamente destruído", negando reportagens da CNN e do New York Times, que alegaram ter acesso a um relatório preliminar do Pentágono apontando que os ataques não destruíram as unidades. O republicano, apesar de dizer que a "guerra acabou", admitiu que tanto Israel como o Irã podem recomeçar ataques "muito em breve", ao ser questionado em Haia.

Apesar do ceticismo que ronda o cessar-fogo, os indicadores técnicos de negociação estão apontando para o enfraquecimento do momentum de curto prazo e para a realização de mais lucros do ouro, já que o metal precioso subiu mais de 26% no acumulado do ano, diz Russell Shor, do Tradu.com.

"A perspectiva de curto prazo para o ouro é de baixa, mas qualquer novo surto geopolítico ou fraqueza sustentada do dólar pode reavivar rapidamente o apelo do metal dourado", alerta Shor.

publicidade

Segundo o Commerzbank, o preço do ouro está resistente hoje graças à especulação sobre cortes nas taxas de juros pelo Federal Reserve (Fed). Alguns dirigentes indicaram recentemente que poderiam apoiar uma flexibilização ainda esse ano, ressalta o banco alemão.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline