MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ouro fecha em alta com dólar fraco e expectativa de cortes de juros pelo Fed

O contrato mais líquido do ouro fechou novamente em alta nesta terça-feira, 1º, com um dólar americano mais fraco e uma demanda sustentada por moedas porto-seguros. Investidores também acompanham o desenrolar das negociações tarifárias, a aprovação pelo

Thais Porsch* (via Agência Estado)

·
Escrito por Thais Porsch* (via Agência Estado)
Publicado em 01.07.2025, 15:12:00 Editado em 01.07.2025, 15:23:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O contrato mais líquido do ouro fechou novamente em alta nesta terça-feira, 1º, com um dólar americano mais fraco e uma demanda sustentada por moedas porto-seguros. Investidores também acompanham o desenrolar das negociações tarifárias, a aprovação pelo Senado americano do projeto de lei orçamentário dos republicanos e as expectativas de cortes de juros pelo Federal Reserve (Fed).

continua após publicidade

O contrato de ouro com vencimento em agosto avançou 1,27% na Comex, divisão de metais da Bolsa de Nova York (Nymex), encerrando o dia em US$ 3.349,80 por onça-troy.

O metal precioso está encontrando apoio, já que as crescentes preocupações do mercado levam o dólar a cair, dizem os analistas da Exness. No radar, o projeto de lei do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre impostos e gastos deve aumentar o déficit fiscal do país em US$ 3,3 trilhões na próxima década, segundo analistas.

continua após publicidade

Trump expressou hoje confiança de que a Câmara dos Representantes aprovará o projeto após a pauta passar no Senado nesta tarde. "Será até mais fácil", afirmou.

As expectativas do mercado em relação à flexibilização da política monetária do Fed também apoiaram o metal dourado, acrescenta a Exness, já que as taxas de juros mais baixas normalmente aumentam a atratividade do ouro, que não rende juros.

O presidente do BC americano, Jerome Powell, disse que a maioria do Comitê sente que é possível reduzir juros "em algum momento" neste ano, ao participar do Fórum de Sintra, promovido pelo Banco Central Europeu (BCE), nesta terça-feira.

continua após publicidade

Por volta das 14h (de Brasília), o mercado ampliava marginalmente a expectativa por um corte pelo Fed em julho, ainda que a hipótese de manutenção siga prevalecendo por uma diferença ampla, de acordo com a ferramenta de monitoramento do CME Group. Setembro segue como aposta majoritária para o primeiro mês de flexibilização em 2025.

*Com informações da Dow Jones Newswires

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ouro fecha em alta com dólar fraco e expectativa de cortes de juros pelo Fed"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!