Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Ouro fecha em alta, com ADP reforçando perspectiva de corte pelo Fed

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Os contratos futuros de ouro voltaram a subir nesta quarta-feira, 3, retomando rali após pausa da véspera, conforme o mercado digere uma série de dados econômicos nos Estados Unidos, incluindo a eliminação de vagas no setor privado em novembro. A perspectiva de um mercado de trabalho mais morno contribui para a espera de possível corte de juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) na próxima semana.

Na Comex, divisão de metais da bolsa de Nova York (Nymex), o ouro para fevereiro encerrou em alta de 0,27%, a US$ 4.232,50 por onça-troy. Já a prata para março recuou 0,14%, a US$ 58,620 por onça-troy.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os ganhos de metais preciosos oscilaram nesta sessão, em meio a uma série de dados divergentes sobre emprego e serviços dos EUA, que mantiveram inalteradas expectativas para corte de juros pelo BC americano na próxima semana, segundo monitoramento do CME Group. A Capital Economics compartilha essa visão e projeta ainda que o BC americano acompanhará a decisão de uma mensagem mais hawkish sobre a perspectiva de futuros afrouxamentos.

A alta do ouro pode ser desafiada se o sentimento melhorar em 2026 e as alocações de capital retornarem para ativos de risco, diz Alexandra Symeonidi, da William Blair. Embora o posicionamento em futuros esteja acima das médias de longo prazo, está bem abaixo dos picos de 2025, sinalizando provavelmente menos otimismo no metal dourado após uma impressionante alta desde o início do ano, afirma.

Ainda no radar dos investidores, os ETFs aumentaram suas participações em ouro pelo quinto dia consecutivo, adicionando 194.788 onças-troy, diz o ANZ, marcando maior aumento em um único dia desde 21 de outubro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline