MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ouro fecha dia em queda, mas sobe na semana, limitado por payroll

"Ouro pode ter dificuldade para se mover além de sua faixa atual", analisa em nota

Isabella Pugliese Vellani* (via Agência Estado)

·
Ouro em queda
Icone Camera Foto por Reprodução/pixabay
Ouro em queda
Escrito por Isabella Pugliese Vellani* (via Agência Estado)
Publicado em 04.10.2024, 15:59:08 Editado em 04.10.2024, 15:58:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ouro voltou a fechar em queda nesta sexta-feira, 4, mas teve leve alta na semana. Os ganhos do metal precioso foram limitados pelo relatório de empregos (payroll) de setembro dos Estados Unidos e pelo fortalecimento do dólar, mas tiveram apoio do aumento das tensões geopolíticas no Oriente Médio.

continua após publicidade

LEIA MAIS:Pesquisa de Orçamentos Familiares do IBGE vai a campo 5 de novembro

Nesta sexta, o ouro para dezembro fechou em queda de 0,43%, a US$ 2.667,80 por onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex). Na semana, entretanto, o metal dourado teve alta de 0,31%, consolidando preços próximo de seu maior nível histórico.

continua após publicidade

De acordo com análise da Capex.com, o preço do metal precioso ficou limitado por conta do payroll divulgado pelo Departamento do Trabalho norte-americano, que sugere que um pouso suave realmente está sendo alcançando, após trabalho do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) contra a inflação. "A combinação de um dólar mais forte e um mercado de trabalho positivo pode criar um ambiente em que o ouro pode ter dificuldade para se mover além de sua faixa atual", analisa em nota.

Ainda, para a DHF Capital, os dados mostraram uma forte melhora econômica, diminuindo as chances de outro corte de 50 pontos-base (pb) na taxa de juros em um futuro próximo pelo BC americano, o que dificulta ainda mais a alta do metal dourado. "Cortes mais brandos podem deixar o mercado do ouro com menos suporte, limitar a capacidade do metal atingir novos recordes e potencialmente expor o mercado a perdas de curto prazo", explica.

Após a divulgação do payroll, segundo a ferramenta de monitoramento do CME Group, as apostas por um corte menos agressivo, de 25 pb, saltaram de 69,5% para 89,5%.

continua após publicidade

Por outro lado, a DHF Capital diz que o preço do metal dourado ainda ganha forças pelas preocupações geopolíticas e compras do banco central.

*Com informações da Dow Jones Newswires

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Ouro fecha dia em queda, mas sobe na semana, limitado por payroll"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!