MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ouro cai, mas se mantém perto do recorde por incertezas geopolítica

Ouro fecha em queda, mas se mantém próximo ao recorde histórico. Incertezas geopolíticas e econômicas continuam a influenciar o mercado

Isabella Pugliese Vellani* (via Agência Estado)

·
Ouro cai, mas se mantém perto do recorde por incertezas geopolítica
Icone Camera Foto por Reprodução/pixabay
Escrito por Isabella Pugliese Vellani* (via Agência Estado)
Publicado em 19.02.2025, 16:33:01 Editado em 19.02.2025, 16:43:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ouro interrompeu o movimento de alta e fechou a sessão desta quarta-feira, 19, em queda, em uma correção dos ganhos recentes e diante do dólar forte ante outras moedas, que pressionou os ganhos do metal dourado. No entanto, o ativo de segurança manteve-se perto do recorde histórico, diante das persistentes incertezas geopolíticas e econômicas.

continua após publicidade

LEIA MAIS:Suspeito de abusar de criança de 2 anos é espancado até a morte em PE

Nesta quarta, ouro para abril fechou com queda de 0,44% nesta quarta-feira, a US$ 2.936,10 por onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

continua após publicidade

Em análise, a Sprott avalia que uma resolução da guerra entre Rússia e Ucrânia, com intermediação americana, pode moderar o desempenho do ouro no curto prazo, mas, para o longo prazo, espera-se que o metal continue forte e atinja novas máximas. "A amplitude e a incerteza das tarifas dos EUA aumentaram a volatilidade geral do mercado", acrescenta.

Ainda, de acordo com a Capital Economics, as conversas entre os Estados Unidos e a Rússia mostram que o conflito na Europa Oriental não deve ser encerrado no curto prazo, o que fornece ainda mais suporte para o ouro. "Esperamos que as negociações sejam longas e complexas e que as características exatas de qualquer acordo sejam cruciais para determinar as implicações macroeconómicas", cita.

Para o Barclays, o metal precioso ainda tem mais espaço para avançar, considerando "vários ventos favoráveis" que persistem, especialmente a alta demanda por refúgio de segurança. No longo prazo, o banco britânico acredita que o ouro pode se beneficiar de uma desdolarização.

*Com informações da Dow Jones Newswires

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ouro cai, mas se mantém perto do recorde por incertezas geopolítica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!