Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Ouro cai com alívio nas tensões comerciais entre EUA e China

O ouro para fevereiro fechou em queda de 0,21%, a US$ 2.765,00 por onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Ouro cai com alívio nas tensões comerciais entre EUA e China
Autor Foto: Reprodução/pixabay

O contrato mais líquido do ouro fechou em queda nesta quinta-feira, 23, com a percepção de alívio, ao menos por ora, nas tensões comerciais entre Estados Unidos e China depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que deseja ter uma boa relação com os chineses. Em contrapartida, a China se mostrou disposta a desenvolver uma relação "estável e saudável" com os EUA. Os posicionamentos reduziram a demanda por ativos de segurança na sessão desta quinta.

LEIA MAIS:Prefeito anuncia que escolas não serão mais fechadas em Apucarana

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O ouro para fevereiro fechou em queda de 0,21%, a US$ 2.765,00 por onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

A SP Angel avalia que as preocupações com a inflação, caso Trump imponha tarifas sobre Canadá, México e China, coopera para um possível movimento de alta do dólar, o que pode limitar o ímpeto ascendente do metal precioso.

A possibilidade de inflação renovada pode ainda restringir as reduções nas taxas de juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), o que também diminui o apelo do ouro, que não gera rendimento, pondera a instituição.

publicidade

Para a Sucden Financial, a queda desta quinta ocorre após o ouro ter subido significativamente desde o início do ano, impulsionado pela imprevisibilidade do novo presidente dos EUA, Donald Trump.

A administração anunciou planos de impor uma tarifa de 10% sobre as importações a partir do próximo mês, uma taxa abaixo do esperado pelo mercado, mas que ainda gera incertezas.

A instituição pondera que embora o ouro tenha subido significativamente no início do ano devido à volatilidade associada ao governo Trump, a queda recente é impulsionada pela redução das tarifas propostas.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline