MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Otto quer sabatina em 17/9 e diz que Galípolo afirmou haver tendência de estabilidade dos juros

O líder do PSD no Senado, Otto Alencar (BA), disse nesta terça-feira, 3, que o indicado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à presidência do Banco Central, Gabriel Galípolo, indicou que "há uma tendência de estabilidade dos juros". "Eu tratei com ele

Gabriel Hirabahasi (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Hirabahasi (via Agência Estado)
Publicado em 03.09.2024, 14:22:00 Editado em 03.09.2024, 14:26:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O líder do PSD no Senado, Otto Alencar (BA), disse nesta terça-feira, 3, que o indicado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à presidência do Banco Central, Gabriel Galípolo, indicou que "há uma tendência de estabilidade dos juros".

continua após publicidade

"Eu tratei com ele sobre a questão do momento, a projeção dos juros, agora e no futuro. Ele falou que há uma tendência de estabilidade", disse Otto, após receber visita de Galípolo nesta manhã.

O líder do PSD afirmou ainda que Galípolo disse a ele ver um cenário econômico melhor do que estava previsto por especialistas. "Ele me disse que o crescimento econômico está previsto neste ano para ser maior do que se previa. Alguns bancos estão fazendo avaliação de um crescimento de até 3,1%. Os indicadores da economia estão bons", disse o senador.

continua após publicidade

Otto defendeu que a sabatina de Galípolo seja realizada no dia 17 de setembro, e não no dia 10, como deseja o governo e foi exposto pelo ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, na segunda-feira, 2. Otto também criticou o ministro pela declaração ontem e disse que houve uma "interferência indevida" de Padilha ao anunciar o relator da indicação do presidente do BC.

"Foi uma interferência indevida do ministro Padilha, não devia ele indicar o relator (da indicação de Galípolo)", disse o senador. "A declaração do Padilha foi totalmente indevida e descabida, não é ele quem indica relator", completou. Padilha disse que quem seria o relator da indicação é o senador Jaques Wagner (PT-BA).

A fala contra Padilha evidencia um descontentamento com a atuação do ministro neste caso. Vanderlan Cardoso também criticou o ministro mais cedo, dizendo que o anúncio por ele feito "só atrapalha" a definição de uma data para a sabatina. Além de Padilha adiantar, em entrevista coletiva ontem, o que seria a data para a realização da sabatina e o relator da indicação, a Secretaria de Relações Institucionais vinha confirmando, na semana passada, um acordo para que a sabatina fosse realizada no dia 10, o que não existia até o momento. O presidente da CAE vinha atuando nesse sentido, mas houve resistências na cúpula do Senado para que isso acontecesse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Otto quer sabatina em 17/9 e diz que Galípolo afirmou haver tendência de estabilidade dos juros"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!