A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, afirmou que o Brasil tem gás natural, mas que levará algum tempo para trazer para a costa todo o gás produzido na região do pré-sal. Enquanto isso, as parcerias com países vizinhos podem viabilizar o aumento da oferta do insumo e com isso reduzir o seu preço no mercado brasileiro.
"Os campos do pré-sal no futuro serão campos de gás natural", informou ao programa Canal Livre, na Band News, explicando que após o esgotamento do petróleo ainda restarão reservas de gás.
Ela informou que ano que vem já será possível importar gás da Argentina, revertendo o Gasoduto Bolívia-Brasil (Gasbol), e que se a produção da Petrobras na Colômbia for bem sucedida, poderá ocasionalmente vir para o Brasil.
"Temos duas descobertas relevantes de gás (na Colômbia), e se a gente ficar no que a gente tem hoje lá, será para atender o mercado local, mas se as expectativas forem mais otimistas, (o gás) pode chegar ao Brasil", disse Magda.
Deixe seu comentário sobre: "'Os campos do pré-sal no futuro serão campos de gás natural', afirma presidente da Petrobras"