Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Órgão regulador do Reino Unido abre novas investigações contra Apple e Google por concorrência

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O órgão regulador de concorrência do Reino Unido, a Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA, na sigla inglês), lançou nesta quinta-feira, 23, investigações separadas sobre a Apple e o Google para avaliar a posição das empresas nos "ecossistemas móveis" e considerar possíveis violações nas regras de concorrência digital.

"As investigações explorarão o impacto sobre as pessoas que usam dispositivos móveis e os milhares de negócios que desenvolvem serviços ou conteúdo inovadores, como aplicativos para esses dispositivos", diz a CMA, em nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com a chefe-executiva da CMA, ecossistemas móveis mais competitivos podem promover novas inovações e novas oportunidades em uma variedade de serviços, sejam lojas de aplicativos, navegadores ou sistemas operacionais.

"A Apple acredita em mercados prósperos e dinâmicos onde a inovação pode florescer. Enfrentamos concorrência em todos os segmentos e jurisdições onde operamos, e nosso foco é sempre a confiança de nossos usuários", disse um porta-voz da gigante de tecnologia para a CNBC.

Às 9h31 (de Brasília), a ação da Apple caía 0,25% e a da Alphabet avançava 0,15% no pré-mercado de Nova York.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline