Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Orçamento de Biden deve ter resistência do Congresso

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, vai divulgar nesta semana seu projeto de orçamento anual - que provavelmente não ganhará força no Congresso. O documento, porém, vai mostrar as prioridades de Biden antes de uma campanha de reeleição e preparará terreno para negociações contenciosas com os republicanos sobre gastos do governo.

Em fevereiro, Biden disse que seu orçamento para o ano fiscal de 2024 traçará um plano para reduzir o déficit em US$ 2 trilhões em 10 anos e estender a solvência do Medicare Trust Fund em pelo menos duas décadas. Ele prometeu atingir as metas sem cortar os benefícios da Previdência Social e do Medicare ou aumentar os impostos para americanos que ganham menos de US$ 400 mil por ano.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Para cumprir as promessas, a expectativa é de que Biden proponha aumento de impostos para pessoas e corporações mais ricas. Shalanda Young, diretora do Escritório de Administração e Orçamento da Casa Branca, disse que o orçamento se concentrará em quatro temas: expansão da economia, redução de custos, proteção da Seguridade Social e do Medicare e redução do déficit.

Embora democratas e republicanos tenham dito que querem tomar medidas para reduzir a diferença anual entre gastos e receitas, o orçamento deve mostrar as abordagens conflitantes das duas partes para fazer isso.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline