MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Oposição faz apelo para adiamento de votação de PEC dos precatórios

Com um relatório finalizado às pressas pelo deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) e mudanças profundas, como a nova fórmula de correção do teto de gastos, deputados da oposição fazem apelos para que a votação da PEC dos precatórios seja adiada para semana

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.10.2021, 16:54:00 Editado em 21.10.2021, 17:03:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com um relatório finalizado às pressas pelo deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) e mudanças profundas, como a nova fórmula de correção do teto de gastos, deputados da oposição fazem apelos para que a votação da PEC dos precatórios seja adiada para semana que vem. "Não podemos fazer uma votação às cegas", disse a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), que contou ter pedido ajuda de quatro assessores e, mesmo assim, não estava dando conta de compreender todas as alterações com a profundidade necessária. "Votar hoje é assinar um cheque em branco", comentou.

continua após publicidade

Para ela, é "impossível" tomar uma decisão agora sobre o que está acontecendo.

O deputado Professor Israel (PV-DF) fez um apelo para governistas que, segundo ele, antes propagavam a necessidade de prestar atenção nas reações do mercado financeiro. "Essa decisão que vamos tomar hoje terá impactos muito grandes e graves", alertou.

continua após publicidade

O deputado Danilo Cabral (PSB-PE) também advertiu que as alterações são "de caráter importantíssimo, não subsidiárias".

O presidente da comissão, Diego Andrade (PSD-MG), disse que não era recomendado adiar a votação porque "o povo brasileiro aguarda uma resposta, pelo sim ou pelo não".

O relator da PEC, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), engrossou o coro sobre a necessidade de votar logo o texto. Segundo ele, o governo precisa de 45 dias para operacionalizar o pagamento dos benefícios ainda em dezembro - para o aumento não esbarrar nas proibições da lei eleitoral.

A oposição apresentou um requerimento para retirada de pauta, que foi rejeitado por margem pequena: 17 votos a 15. Agora, está em discussão um pedido para adiamento da discussão por cinco sessões.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Oposição faz apelo para adiamento de votação de PEC dos precatórios"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!