MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Operações recentes reforçam necessidade urgente de caracterizar devedor contumaz, diz Receita

A Receita Federal reforçou nesta quarta-feira, 10, que as recentes operações contra empresas suspeitas de envolvimento com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) reforçam a necessidade urgente da caracterização da figura do "devedor contumaz

Giordanna Neves (via Agência Estado)

·
Escrito por Giordanna Neves (via Agência Estado)
Publicado em 10.04.2024, 13:38:00 Editado em 10.04.2024, 13:44:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Receita Federal reforçou nesta quarta-feira, 10, que as recentes operações contra empresas suspeitas de envolvimento com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) reforçam a necessidade urgente da caracterização da figura do "devedor contumaz". A proposta foi incluída em um projeto de lei de autoria do Executivo, mas que travou na Câmara.

continua após publicidade

"Mais uma vez cabe reforçar que o devedor contumaz não se confunde com o inadimplente recorrente, muito menos com o contribuinte de boa-fé. Numa sociedade republicana há de ser afastada qualquer margem à interpretação de que o crime pode compensar", diz a Receita em nota à imprensa.

Como mostrou oBroadcast(sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), por falta de acordo com a Câmara, o governo decidiu retirar a urgência do projeto de lei que cria uma lista de nomes sujos para "devedores contumazes", que são empresários que usam a inadimplência como estratégia de negócio, ou seja, agem de má-fé.

continua após publicidade

O texto enviado pelo governo enfrenta a resistência de parte de alguns setores, como o de combustível, e também pressões contrárias de grupos que atuam na ilegalidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Operações recentes reforçam necessidade urgente de caracterizar devedor contumaz, diz Receita"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!