MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Opep+ prorroga corte de 2,2 milhões de bpd até março e elevará produção gradualmente em seguida

Oito países da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) aceitaram prorrogar até março do ano que vem os cortes de 2,2 milhões de barris por dia (bpd) na produção da commodity, que estavam planejados para terminar agora em dezembro

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 05.12.2024, 10:35:00 Editado em 05.12.2024, 10:40:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Oito países da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) aceitaram prorrogar até março do ano que vem os cortes de 2,2 milhões de barris por dia (bpd) na produção da commodity, que estavam planejados para terminar agora em dezembro. A partir de abril, os cortes serão gradualmente revertidos até setembro de 2026, segundo comunicado divulgado após reunião ministerial nesta quinta-feira, 5.

continua após publicidade

O ajuste poderá ser encerrado a depender das condições do mercado, de acordo com a nota.

Os oito países em questão são: Arábia Saudita, Rússia, Iraque, Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Argélia, Omã e Cazaquistão.

continua após publicidade

Adicionalmente, um outro conjunto de cortes - de 1,65 milhão de bdp - será estendido até o final de 2026. O restante dos acordos de redução também seguirá em vigor até o fim de 2026.

O Comitê Misto de Acompanhamento Ministerial (JMMC) deve se encontrar a cada dois meses, enquanto a cúpulas ministeriais ocorrem uma vez por semestre. A próxima ministerial está marcada para 28 de maio de 2025.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Opep+ prorroga corte de 2,2 milhões de bpd até março e elevará produção gradualmente em seguida"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!