MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Opep mantém previsões para crescimento do PIB global este ano e em 2025

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) deixou inalteradas as previsões para o crescimento da economia global este ano e no próximo, conforme relatório mensal divulgado nesta quarta-feira, 11. O cartel projeta que o Produto Interno Bruto

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 11.12.2024, 10:43:00 Editado em 11.12.2024, 10:50:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) deixou inalteradas as previsões para o crescimento da economia global este ano e no próximo, conforme relatório mensal divulgado nesta quarta-feira, 11. O cartel projeta que o Produto Interno Bruto (PIB) mundial crescerá 3,1% em 2024 e 3,0% em 2025.

continua após publicidade

A organização também manteve as estimativas para o avanço do PIB da China (em 4,9% este ano e 4,7% no seguinte) e da zona do euro (0,8% e 1,2%, respectivamente).

Para os EUA, a Opep elevou a projeção para a alta da atividade em 2024, de 2,7% para 2,8%, e também em 2025, de 2,1% para 2,2%.

continua após publicidade

No relatório, o cartel afirma que a economia do planeta deve permanecer resiliente no curto prazo, apesar incertezas relativas à geopolítica, à escalada da dívida pública e aos juros reais elevados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Opep mantém previsões para crescimento do PIB global este ano e em 2025"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!