MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Opep mantém previsão de alta na demanda global por petróleo em 4,2 milhões de bpd

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) segue prevendo que a demanda global por petróleo avançará 4,2 milhões de barris por dia (bpd) em 2022, para um total de 100,8 milhões de bpd, segundo relatório mensal publicado nesta terça-feira, 15

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.03.2022, 11:11:00 Editado em 15.03.2022, 11:21:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) segue prevendo que a demanda global por petróleo avançará 4,2 milhões de barris por dia (bpd) em 2022, para um total de 100,8 milhões de bpd, segundo relatório mensal publicado nesta terça-feira, 15.

continua após publicidade

A Opep ressaltou, no entanto, que a projeção deste ano está sujeita a mudanças nas próximas semanas, quando "houver mais clareza dos impactos da turbulência geopolítica", referindo-se ao conflito entre Rússia e Ucrânia.

Em relação a 2021, o cartel elevou levemente sua estimativa de avanço na demanda global, em 5 mil bpd, para 5,7 milhões de bpd.

continua após publicidade

Oferta

Também nesta terça-feira, a Opep manteve sua previsão para o aumento da oferta de petróleo entre países fora do grupo em 2022, em 3 milhões de barris por dia (bpd), segundo relatório mensal. Com isso, espera-se que a oferta alcance 66,6 milhões de bpd este ano. O cartel disse, porém, que a revisão poderá ser ajustada nas próximas semanas, se necessário.

Os países que devem mais contribuir para o incremento da oferta em 2022 são EUA e Rússia, seguidos por Canadá, Brasil, Casaquistão, Guiana e Noruega, diz a Opep.

continua após publicidade

Em relação a 2021, a Opep reiterou sua estimativa de acréscimo da oferta em 2021, em 600 mil bpd.

Ainda no relatório, a Opep informa que sua produção cresceu 44 mil bpd em fevereiro ante janeiro, para uma média de 28,47 milhões de bpd, de acordo com fontes secundárias.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Opep mantém previsão de alta na demanda global por petróleo em 4,2 milhões de bpd"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!