MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Opep+ mantém plano de aumentar produção de petróleo em 648 mil bpd em agosto -

Os membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) decidiram manter o plano de aumentar a produção da commodity em 648 mil barris por dia (bpd) em agosto, segundo informou comunicado divulgado após conferência ministerial do g

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 30.06.2022, 10:15:00 Editado em 30.06.2022, 10:19:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) decidiram manter o plano de aumentar a produção da commodity em 648 mil barris por dia (bpd) em agosto, segundo informou comunicado divulgado após conferência ministerial do grupo nesta quinta-feira, 30.

continua após publicidade

A decisão confirma cronograma acertado em junho, quando o cartel acelerou o crescimento da oferta em relação ao ajuste mensal de 432 mil bpd que vigorava anteriormente.

Nos últimos meses, os produtores têm sido alvos de pressão dos Estados Unidos para que elevem o fornecimento do ativo energético, com objetivo de conter a escalada de preços.

continua após publicidade

De acordo com a nota, cujo conteúdo havia sido antecipado pela Dow Jones Newswires, a Opep+ reiterou a importância de que os integrantes cumpram com o mecanismo de compensação do programa.

O próximo encontro ministerial foi marcado para 3 de agosto de 2022.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Opep+ mantém plano de aumentar produção de petróleo em 648 mil bpd em agosto -"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!