MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Opep diminui previsão para oferta de petróleo do Brasil a 3,64 milhões de bpd

Em relatório mensal divulgado nesta segunda-feira, 13, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) diminuiu a sua previsão para a oferta brasileira da commodity este ano de 3,72 milhões de barris por dia (bpd) a 3,64 milhões de bpd.O cartel d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.12.2021, 11:44:00 Editado em 13.12.2021, 11:52:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em relatório mensal divulgado nesta segunda-feira, 13, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) diminuiu a sua previsão para a oferta brasileira da commodity este ano de 3,72 milhões de barris por dia (bpd) a 3,64 milhões de bpd.

continua após publicidade

O cartel destaca que a produção de outubro no Brasil caiu 220 mil de barris por dia em outubro ante setembro, a 2,78 milhões de barris por dia, principalmente devido à manutenção do campo em Búzios.

De acordo com o relatório, a manutenção impactou a produção de petróleo bruto em 2021 e espera-se que continue até o final do ano. "Além disso, medidas de saúde e segurança relacionadas ao à covid-19 nas plataformas de produção, atrasos no início do projeto e fortes declínios naturais em campos maduros offshore, principalmente na Bacia de Campos, também contribuíram ao desempenho insuficiente na produção."

continua após publicidade

Para 2022, apesar de ainda haver previsão de alta, o grupo revisou para baixo a produção brasileira a 3,84 milhões de bpd.

A expectativa é de que o oferta se eleve devido dois novos projetos: Mero-1 (Guanabara), com início previsto para 2021 e Peregrino-Fase 2.

Além disso, em Búzios, uma quinta unidade, o FPSO Almirante Barroso - a ser fornecido pela japonesa Modec - iniciará a operação em 2022.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Opep diminui previsão para oferta de petróleo do Brasil a 3,64 milhões de bpd"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!