MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Opep corta previsão para avanço da demanda global por petróleo em 2025, com impacto de tarifas

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) cortou sua a previsão para o crescimento da demanda global pela commodity este ano em 100 mil barris por dia (bpd), para 1,3 milhão de bpd, em função de novos dados do primeiro trimestre e do possív

Sergio Caldas (via Agência Estado)

·
Escrito por Sergio Caldas (via Agência Estado)
Publicado em 14.04.2025, 09:25:00 Editado em 14.04.2025, 09:32:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) cortou sua a previsão para o crescimento da demanda global pela commodity este ano em 100 mil barris por dia (bpd), para 1,3 milhão de bpd, em função de novos dados do primeiro trimestre e do possível impacto de tarifas dos EUA na procura pela commodity. Se confirmada a projeção, o consumo global somaria 105,05 milhões de bpd em 2025, conforme relatório mensal divulgado nesta segunda-feira, 14.

continua após publicidade

Para 2026, a organização igualmente reduziu sua projeção de alta na demanda em 100 mil bpd, a 1,3 milhão de bpd, o que traria o consumo total para 106,33 milhões de bpd.

Apenas a demanda em países que integram a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) deve registrar aumentos de 40 mil bpd neste ano e de 100 mil bpd no próximo, segundo projeta a Opep. Fora da OCDE, a expectativa é de acréscimos de quase 1,25 milhão de bpd em 2025 e de 1,2 milhão no ano que vem.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Opep corta previsão para avanço da demanda global por petróleo em 2025, com impacto de tarifas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!