MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Opep corta previsão de alta na demanda global por petróleo a 3,7 milhões de bpd

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) reduziu sua previsão de aumento na demanda global por petróleo em 2022 em 500 mil barris por dia (bpd), para 3,7 milhões de bpd, segundo relatório mensal publicado nesta terça-feira.A revisão reflet

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.04.2022, 10:18:00 Editado em 12.04.2022, 10:27:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) reduziu sua previsão de aumento na demanda global por petróleo em 2022 em 500 mil barris por dia (bpd), para 3,7 milhões de bpd, segundo relatório mensal publicado nesta terça-feira.

continua após publicidade

A revisão reflete expectativas de crescimento menor da economia global este ano, diante dos efeitos da guerra entre Rússia e Ucrânia, explicou a Opep.

A Opep também reduziu sua previsão para o aumento da oferta de petróleo de produtores fora do grupo em 2022 em 300 mil barris por dia (bpd), a 2,7 milhões de barris por dia (bpd), para refletir principalmente uma revisão para baixo do resultado da Rússia, segundo o relatório mensal.

continua após publicidade

Os países que devem mais contribuir para o incremento da oferta em 2022 são EUA, Rússia, Brasil, Canadá, Casaquistão, Guiana e Noruega, diz a Opep.

Ainda no relatório, a Opep informa que sua produção cresceu 57 mil bpd em março ante fevereiro, para uma média de 28,56 milhões de bpd, de acordo com fontes secundárias.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Opep corta previsão de alta na demanda global por petróleo a 3,7 milhões de bpd"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!