MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Opep+ cogita expandir cortes na produção de petróleo em até 1 milhão de barris por dia

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+), liderados pela Rússia, estão considerando novos cortes na produção de petróleo de até 1 milhão de barris por dia (bpd), disseram nesta quarta-feira, 29, algumas fontes. A medida, que

Dow Jones Newswires (via Agência Estado)

·
Escrito por Dow Jones Newswires (via Agência Estado)
Publicado em 29.11.2023, 15:31:00 Editado em 29.11.2023, 15:35:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+), liderados pela Rússia, estão considerando novos cortes na produção de petróleo de até 1 milhão de barris por dia (bpd), disseram nesta quarta-feira, 29, algumas fontes. A medida, que provavelmente aumentaria os preços do petróleo, poderia ser anunciada na reunião virtual do cartel que acontece na quinta-feira, 30, e já foi adiada devido a divergências sobre o nível de produção da commodity. O acordo para novos cortes ainda não está garantido, e a proposta ainda enfrenta uma resistência significativa dentro do cartel. A prorrogação da maioria das restrições à produção já em vigor é o cenário mais provável, mas as negociações continuam. A Arábia Saudita, o maior produtor mundial de petróleo, é a favor dos novos cortes, disseram as fontes, enquanto os Emirados Árabes seguem relutantes sobre cortar a produção, assim como Nigéria e Angola, maiores produtores africanos de petróleo. Um porta-voz do governo saudita não respondeu sobre os possíveis cortes. Fonte:

continua após publicidade
Dow Jones Newswires

.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Opep+ cogita expandir cortes na produção de petróleo em até 1 milhão de barris por dia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!