Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Opep+ antecipa decisão sobre produção de julho para 31 de maio, dizem delegados

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) antecipou em um dia, para 31 de maio, a videoconferência que definirá os níveis de produção para julho de oito de seus principais membros, informaram nesta segunda-feira alguns delegados do grupo.

O subgrupo de oito países, liderado pela Arábia Saudita e pela Rússia, realizou conversas preliminares na semana passada sobre a possibilidade de um novo aumento significativo de produção - cerca de 411 mil barris por dia - pelo terceiro mês consecutivo.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A decisão final será tomada durante a conferência agora marcada para 31 de maio. Um dos delegados disse à Bloomberg, sob condição de anonimato, que a mudança de data deve-se apenas a questões de agenda.

Mudanças na agenda da Opep+ tornaram-se cada vez mais comuns nos últimos anos, facilitadas pelo fato de as reuniões ocorrerem de forma virtual e não presencialmente, como antes, na sede do grupo em Viena.

A Opep+ surpreendeu o mercado no início de abril, ao anunciar que retomaria a produção de petróleo em um ritmo muito maior que o previsto. O anúncio, feito em um momento de demanda fraca e preocupações comerciais, derrubou os preços do petróleo para mínimas de quatro anos.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline