MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

OMSA valida status da Argentina de país livre da gripe aviária

A Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA) validou a autodeclaração da Argentina de país livre de gripe aviária em granjas comerciais. O status foi legitimado por meio da publicação no site da entidade internacional do relatório enviado pela Argentina p

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 17.08.2023, 09:40:00 Editado em 17.08.2023, 09:46:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA) validou a autodeclaração da Argentina de país livre de gripe aviária em granjas comerciais. O status foi legitimado por meio da publicação no site da entidade internacional do relatório enviado pela Argentina por meio do Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (Senasa), com todas as ações sanitárias do país até o encerramento dos trabalhos no último surto em aves comerciais.

continua após publicidade

Segundo o Senasa, a divulgação do documento pela Organização Mundial tem o objetivo de recuperar os mercados de exportação. "O trabalho para o reconhecimento da zonificação de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade com os países de destino das mercadorias continua ativo e priorizado, a fim de alcançar a máxima estabilidade para o comércio dos produtos de nosso país, tendo em vista a possibilidade de um novo surto", afirma em nota.

Desde junho, não foram detectados novos surtos em aves de criação comercial, de acordo com a vigilância epidemiológica da Argentina. Ainda assim, a situação de emergência sanitária para a gripe aviária continua em vigor no país.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "OMSA valida status da Argentina de país livre da gripe aviária"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!