Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

OMC prevê expansão do comércio global de bens de 2,7% em 2024 e de 3% em 2025

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O comércio global de bens deverá crescer 2,7% em 2024, segundo relatório da Organização Mundial do Comércio (OMC) divulgado nesta quinta-feira, 10. A projeção é ligeiramente maior do que a anterior, de acréscimo de 2,6%.

Para 2025, a OMC prevê expansão mais forte do comércio de mercadorias, de 3%. A entidade ressalta, porém, que crescentes riscos geopolíticos e incertezas relativas a políticas econômicas ameaçam a previsão para o próximo ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

No primeiro semestre de 2024, houve avanço de 2,3% no volume de comércio de bens em relação a igual período do ano passado, que deverá ser seguido por mais aumento moderado na segunda metade do ano e em 2025, diz a OMC.

A recuperação esperada vem após uma queda de 1,1% no comércio mundial de bens em 2023, ano marcado por altos níveis de inflação e elevações de taxas de juros.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline