MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

OMC emite alerta para riscos no fornecimento de alimentos pela Ucrânia

Cinquenta e seis membros da Organização Mundial do Comércio (OMC), incluindo os Estados Unidos e o Reino Unido, soltaram um comunicado conjunto em que alertam sobre as consequências da destruição da Ucrânia para o comércio global, em particular no que diz

Letícia Simionato (via Agência Estado)

·
Escrito por Letícia Simionato (via Agência Estado)
Publicado em 12.06.2022, 15:34:00 Editado em 12.06.2022, 15:36:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Cinquenta e seis membros da Organização Mundial do Comércio (OMC), incluindo os Estados Unidos e o Reino Unido, soltaram um comunicado conjunto em que alertam sobre as consequências da destruição da Ucrânia para o comércio global, em particular no que diz respeito ao fornecimento de fertilizantes, óleo de girassol, minerais essenciais e grãos produzidos pelo país.

continua após publicidade

"O impacto da guerra, incluindo o bloqueio do acesso da Ucrânia ao Mar Negro, está comprometendo seriamente o fornecimento de alimentos para algumas das partes mais vulneráveis do mundo. Isso corre o risco de levar milhões de pessoas à insegurança alimentar, aumentando a situação já grave causada pela covid-19", diz o comunicado divulgado neste domingo, 12, na esteira da 12ª Conferência Ministerial da OMC.

No texto, os países que assinaram ressaltam que buscarão maneiras de ajudar os agricultores ucranianos a continuar plantando e cultivando cereais e oleaginosas. "Dentro da capacidade de cada membro da OMC, continuaremos a fornecer ajuda humanitária para aliviar o sofrimento de civis ucranianos, inclusive para ajudar a garantir seu acesso a bens e serviços básicos, incluindo alimentos", destacam.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "OMC emite alerta para riscos no fornecimento de alimentos pela Ucrânia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!